Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Vereador quer saber quando Quarteirão da Educação ficará finalmente pronto
Parlamentares da Câmara Municipal cobram informações da prefeitura sobre a solução dos problemas da cidade através de requerimentos.
Por Rádio Serraria
Publicado em 10/04/2025 13:19 • Atualizado 10/04/2025 13:29
Diadema
Obras do Quarteirão da Educação: vereador Josa Queiroz (PT) quer saber quando a obra será concluída (Foto: Arquivo/Rádio Serraria)

Na sessão da Câmara Municipal de Diadema, realizada recentemente, os vereadores apresentaram uma série de requerimentos abordando temas fundamentais para Diadema. Entre os destaques estão pedidos de informações sobre segurança pública, regularização fundiária, saúde, mobilidade urbana e meio ambiente, além de votos de congratulações por iniciativas de relevância social.

O vereador Josa Queiroz, por exemplo, pediu dados sobre o andamento o término das obras do Quarteirão da Educação e a suspensão da concorrência pública para o novo hospital municipal. Já o vereador Cabo Ângelo questionou a realização de concurso público para a Polícia Municipal e o número ideal de policiais para o município. Também solicitou informações sobre o programa de regularização fundiária, incluindo o número de famílias beneficiadas e os bairros regularizados nos últimos anos. 

A vereadora Fernanda Durães apresentou votos de congratulações em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo e solicitou a reabertura do Instituto Médico Legal (IML) e da agência do INSS em Diadema, destacando a necessidade desses serviços para a população.

O vereador Cicinho indagou sobre os cronogramas de poda e supressão de árvores, buscando maior transparência e eficiência na gestão ambiental. Já o vereador Dequinha Potência cobrou explicações sobre a falta de manutenção dos ônibus municipais e medidas contra os "pancadões", festas de rua que perturbam o sossego da população.

A organização do trânsito para a Corrida das Mulheres foi tema do requerimento do vereador Boquinha, que buscou informações sobre a estrutura e comunicação para o evento.  

A vereadora Patty Ferreira solicitou informações sobre as ações da Economia Solidária e o fechamento do posto da Receita Federal, preocupada com o impacto dessas decisões nos empreendimentos e serviços locais. Orlando Vitoriano exaltou o trabalho das rádios comunitárias e movimentos sociais em eventos ligados à Represa Billings e ao Dia Mundial da Água.

O vereador Laureto do Água Santa cobrou o término da obra da Praça da Cidadania, enfatizando a importância de espaços públicos bem estruturados. A próxima sessão da Câmara Municipal será realizada nesta quinta-feira, a partir das 14h. A entrada é gratuita e aberta a todos os moradores e visitantes.

Onde fica:

Comentários
Comentário enviado com sucesso!