Em seus primeiros cem dias à frente da Prefeitura Municipal de Diadema, o prefeito Taka Yamauchi (MDB) comemora o que considera avanços significativos nas pouco mais de quarenta metas prioritárias traçadas para as secretarias municipais.
Segundo o prefeito, entre as ações destacam-se a redução de mais de 50% da fila de espera da saúde, com 55 mil atendimentos realizados, a reestruturação do Hospital Municipal em Piraporinha, a ampliação da frota do SAMU e a implantação da Muralha Digital para reforçar a segurança pública, em parceria com o governo do estado.
Além disso, programas como os da melhorias das instalações das unidades escolares e creches próprias e conveniadas e de equipamentos públicos estão transformando a infraestrutura urbana e educacional, segundo Yamauchi.
Com uma gestão baseada em planejamento técnico e responsabilidade fiscal, o município teria implementado medidas de contenção de gastos que resultaram em R$ 10 milhões de economia.
Entre elas, cortes em horas-extras, funções gratificadas e contratos de aluguel. A cidade também teria avançado em zeladoria urbana, remoção de veículos abandonados e ações contra a dengue.
O único projeto que não foi concluído dentro do prazo foi o CAPS Sul, devido à pendência na entrega do elevador, avalia o prefeito. Segundo Yamauchi, as iniciativas "refletem o compromisso da gestão com melhorias concretas para os cidadãos".